terça-feira, 25 de setembro de 2012

Pneus Ecológicos

 O que é, Vantagens, Preços, Onde Comprar





Está cada dia mais comum ver pessoas que trocam produtos convencionais por produtos que respeitem o meio ambiente e que, de preferência, tenha sido feito com alguma matéria-prima reciclada, e em meio a esse cenário que se torna cada vez maior, as empresas fazem de tudo para buscar soluções para novos produtos que atendam a esses clientes ao mesmo tempo em que colabora com a natureza.

Um dos setores que mais vem se destacando nesse objetivo é o setor automotivo, onde freqüentemente é possível observar lançamentos de carros e combustíveis menos poluentes. Para melhorar ainda mais a categoria, agora estão sendo comercializados os Pneus Ecológicos, pouco conhecido mas com todos os ingredientes necessários para crescer no mercado.

Diferente dos pneus comuns que são feitos de itens derivados do petróleo, estes chamados Pneus Verdes possui como um de seus principais compostos a sílica, um derivado da areia. Além disso ele possui vantagens em relação aos pneus comuns, trazendo benefícios e principalmente economia.

Pneu Pirelli com selo de identificação sustentável

Devido ao seu material, estes novos pneus costumam gerar menos calor do que os comuns, sendo assim, o carro estará rodando com pneus mais frios e apresentará um desgaste menor em relação aos pneus e até mesmo ao combustível já que não precisará forçar tanto o motor. Uma das suas outras vantagens é a tecnologia silenciosa, onde o atrito do pneu com o solo não produz um som tão perceptível como os pneus comuns.

Em breve, muitas empresas que produzem pneus no país colocarão selos em seus pneus que poderão identificar se o mesmo é ou não sustentável.
Infelizmente, por ser uma tecnologia nova e consequentemente mais cara de ser produzida, os preços desses pneus são considerados muito altos em relação aos comuns. Mas, é provável que em pouco tempo devido a sua grande aquisição o seu valor chegue a custar até mesmo mais barato que os comuns.

Já é possível encontrar os Pneus Ecológicos nas principais lojas automotivas do país. Alguns grandes sites na internet já começaram a fazer a venda do mesmo também. É um preço relativamente alto, mas que vale a pena, afinal, você economiza e ainda ajuda o meio ambiente!


Fonte: www.pirelli.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário