sábado, 22 de setembro de 2012

Porta caregador de Celular


Faça você mesmo!




Fotos: Redação EcoD

Hoje em dia é difícil viver sem o celular, e para garantir que a bateria aguente o dia inteiro, muita gente anda com o carregador na bolsa ou mochila. Mas nem sempre existe uma mesa ou bancada para apoiar seu aparelho enquanto ele recarrega, sem falar no incomodo causado pelo emaranhado de fio do carregador. Para acabar com esses problemas faça um porta carregador feito com garrafa plástica.


Materiais:

materiais.jpg

• Uma embalagem plástica 
(desinfetante, xampu, cera, água, etc);
• Tesoura;
• Caneta;
• Lixa.


Passo 01: Marcação

passo01a.jpg

Após lavar e retirar o rótulo da embalagem, marque o local onde irá cortar. É importante planejar bem para não desperdiçar a garrafa. Existem diversos tipos de marcação que variam de acordo com o modelo do celular e o gosto do usuário. Nesse caso, foi feita uma marcação básica, que pode ser adaptada depois.

passo01b.jpg


Passo 02: Corte

passo02.jpg

Depois de traçar a marcação, corte todo o contorno da embalagem. Na parte do furo (por onde passará a tomada do carregador) talvez seja preciso utilizar uma faca ou outro objeto pontudo para perfura a embalagem e poder cortar o círculo.


Passo 03: Ajustes

passo03.jpg

Quando terminei de cortar, vi que o tamanho ficou muito grande para o celular, então fiz uma nova marcação e cortei um pouco mais as laterais. Você pode fazer o mesmo caso ache necessário.


Passo 04: Lixe

passo04.jpg

Quando o porta carregador estiver no formato ideal, lixe levemente as bordas para dar o acabamento.


Passo 05: Limpe

passo05.jpg

Com uma flanela ou pano macio limpe os excessos da lixa e resquícios de tinta da caneta. Se for necessário, molhe um pouco a flanela antes.


Pronto!

pronto.jpg

Seu porta carregador está pronto! Agora é só colocar o aparelho no local indicado, enrolar o fio na base do objeto e prendê-lo na tomada.

pronto2.jpg


Recicle!


reciclagem.jpg

Não se esqueça de jogar o que sobrou da embalagem plástica no coletor adequado para a reciclagem.


Fonte:www.ecodesenvolvimento.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário